Agentes da polícia de choque são atingidos por coquetel molotov durante protestos em Santiago, Chile
Agentes da polícia de choque são atingidos por coquetel molotov durante protestos em Santiago, Chile| Foto: CLAUDIO REYES / AFP

Em mais um dia de protestos no Chile, milhares de manifestantes foram às ruas de Santiago e outras cidades chilenas pedir mudanças políticas no país. As mobilizações foram anunciadas pelas redes sociais como "super segunda-feira". Houve choques entre policiais e manifestantes no centro da capital quando manifestantes tentaram avançar até o palácio presidencial La Moneda. A polícia usou gás lacrimogêneo e jatos d'água para conter a manifestação. Segundo o jornal chileno La Tercera, um ataque com coquetéis molotov deixou duas policiais feridas com queimaduras (veja o momento do ataque no vídeo abaixo).

O ministro do Interior, Gonzalo Blumel, visitou as policiais no hospital e disse que essa foi "uma agressão violenta, covarde, contra duas mulheres policiais que estavam trabalhando para resguardar a segurança de nossos compatriotas". Ele acrescentou que esses atos "não têm nada a ver com as legítimas demandas dos cidadãos".