O presidente Donald Trump discursa na posse do secretário do Emprego, Eugene Scalia, na Casa Branca, 30 de setembro de 2019
O presidente Donald Trump discursa na posse do secretário do Emprego, Eugene Scalia, na Casa Branca, 30 de setembro de 2019| Foto: Brendan Smialowski / AFP

O apoio público ao impeachment do presidente americano Donald Trump aumentou: quase metade dos americanos apoia o movimento, segundo duas novas pesquisas divulgadas na segunda-feira (30).

Uma pesquisa da Quinnipiac University aponta que o apoio à remoção de Trump da presidência subiu de 37% de eleitores registrados, no começo da semana passada, para 47% na pesquisa mais recente, conduzida entre sexta-feira e domingo. Outros 47% dos entrevistados disseram que Trump não deve sofrer impeachment.

Uma pesquisa da CNN, também divulgada na segunda-feira, diz que 47% dos americanos adultos apoia o impeachment de Trump. É um aumento dos 41% dos entrevistados que apoiavam o impeachment do presidente em maio, quando a rede de notícias fez a mesma pesquisa.