Polícia de choque se prepara para retirar manifestantes do Capitólio dos EUA em Washington, 6 de janeiro
Polícia de choque se prepara para retirar manifestantes do Capitólio dos EUA em Washington, 6 de janeiro| Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP

O dia de protestos violentos em Washington terminou com quatro mortes, segundo a polícia. Uma mulher, identificada pela imprensa como Ashli Babbitt, uma veterana da Força Aérea de 35 anos, morreu após ter sido atingida por um tiro no interior do Capitólio. O chefe da polícia da capital americana, Robert Contee, relatou à imprensa que três outras pessoas morreram por emergências médicas durante os tumultos na região do Congresso americano.

"Uma mulher adulta e dois homens adultos parecem ter sofrido com emergências médicas isoladas, que resultaram em suas mortes. Toda perda de vida no Distrito é trágica e nossos pensamentos estão com qualquer pessoa impactada por essas perdas", afirmou Contee em entrevista coletiva na noite de quarta-feira, sem dar mais detalhes sobre a identidade das vítimas e as circunstâncias das mortes, que estão sendo investigadas.

Contee disse ainda que 14 agentes da Polícia Metropolitana foram feridos durantes os eventos do dia, incluindo dois que foram hospitalizados.