O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, visita o laboratório de biotecnologia francês Valneva em Livingston, oeste da Escócia, em 28 de janeiro de 2021, onde iniciará a fabricação em larga escala de uma vacina candidata Covid-19. Imagem ilustrativa.
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, visita o laboratório de biotecnologia francês Valneva em Livingston, oeste da Escócia, em 28 de janeiro de 2021, onde iniciará a fabricação em larga escala de uma vacina candidata Covid-19. Imagem ilustrativa.| Foto: Wattie Cheung / POOL / AFP

A vacina da Novavax mostrou-se 89,3% eficaz na prevenção do coronavírus em participantes, em estudo conduzido no Reino Unido.

O próprio ministro responsável pelas vacinas, Nadhim Zahawi, participou do ensaio, que foi conduzido durante o período em que a nova variante inglesa do coronavírus estava circulando amplamente. Os resultados agora serão submetidos à Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) e, se aprovada, a injeção se tornará a quarta no Reino Unido ao lado da AstraZeneca, Pfizer e Moderna.

O primeiro ministro, Boris Johnson, exaltou o feito em seu Twitter e anunciou que o governo já encomendou 60 milhões de doses: “Obrigado a todos os voluntários que tornaram esses resultados possíveis”, afirmou.