Twitter
Twitter| Foto: timofeev/Bigstock

O Comitê Nacional Republicano (RNC, na sigla em inglês) apresentou uma queixa contra o Twitter na Comissão Eleitoral Federal (FEC, na sigla em inglês) nesta sexta-feira (16), alegando que houve uma "contribuição ilegal à campanha" do democrata Joe Biden à presidência quando a empresa de mídia social decidiu restringir o compartilhamento de uma reportagem do New York Post sobre supostas ligações entre o ex-vice-presidente americano e executivos ucranianos.

"A censura do Twitter é tão transparente que faria corar os governos da China ou da Coreia do Norte. O RNC entrou com uma reclamação na FEC pelo que é claramente uma contribuição ilegal para a campanha de Biden!", disse Ronna McDaniel, presidente do RNC.

De acordo com a Fox News, que teve acesso à queixa, o comitê republicano "acredita que o Twitter violou a FECA [lei de campanha eleitoral] e os regulamentos da Comissão [FEC] ao fazer contribuições corporativas não-monetárias para [a campanha] Biden para Presidente". Os republicanos também alegaram que o Twitter "é um ator partidário, dirigido por partidários democratas" e está "usando seus recursos corporativos para fornecer apoio ativo à campanha de Joe Biden em violação da lei federal". Na reclamação, eles pedem que a FEC conduza uma investigação sobre o caso.