Mariupol tem sofrido constates ataques, como o deste teatro, na quarta-feira, que abrigava em torno de mil pessoas
Mariupol tem sofrido constates ataques, como o deste teatro, na quarta-feira, que abrigava em torno de mil pessoas| Foto: FE/EPA/Donetsk Regional Civil-Military

Bombardeios russos atingiram uma escola de arte na cidade de Mariupol, onde cerca de 400 cidadãos se abrigavam. O comunicado foi dado pelo conselho do município em seu canal no Telegram neste domingo (20). Ainda não há informações sobre vítimas.

Segundo autoridades municipais, o ataque destruiu o prédio da escola de arte G12, deixando as pessoas sob os escombros. Entre os abrigados no local havia mulheres, crianças e idosos.

De acordo com a agência Reuters, autoridades locais também acusam os russos de levarem moradores à força, através da fronteira. "Na semana passada, vários milhares de moradores de Mariupol foram deportados para o território russo", afirmou o conselho da cidade, pelo Telegram na noite de sábado (19).

Parte dos 400 mil habitantes de Mariupol está presa há quase três semanas, sem água e luz, enquanto a Rússia tenta assumir o controle da cidade. O objetivo seria garantir um corredor terrestre para a Crimeia, anexada em 2014 pelos russos.

(Com informações de O Globo)