Vista externa do prédio de 12 andares que desabou parcialmente, perto de Miami Beach, na Flórida
Vista externa do prédio de 12 andares que desabou parcialmente, perto de Miami Beach, na Flórida| Foto: Giorgio Viera/Agência EFE/Gazeta do Povo

As equipes de resgate recuperaram nas últimas horas três corpos de vítimas do desabamento parcial de um prédio residencial em Surfside, em Miami, o que elevou o número de mortos na tragédia para quatro, segundo informou nesta sexta-feira a prefeita do condado, Daniella Levine Cava. O número de desaparecidos também aumentou: de 99 para 159 pessoas.

Os socorristas trabalharam a noite toda em meio aos escombros em busca das pessoas que ainda não foram localizadas após o colapso. A ala nordeste do edifício Champlain Towers desabou em poucos segundos na madrugada de quinta-feira, quando os moradores dormiam, por motivos ainda não determinados, e poucas horas depois a primeira morte foi confirmada.

No total, 102 pessoas do prédio colapsado foram localizadas, de acordo com o prefeito de Miami-Dade, que deve fornecer novas informações mais tarde em uma entrevista coletiva.