A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, falando com a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, durante uma coletiva de imprensa no Palácio Presidencial em Taipei, Taiwan, 3 de agosto de 2022.
A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, falando com a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, durante uma coletiva de imprensa no Palácio Presidencial em Taipei, Taiwan, 3 de agosto de 2022.| Foto: EFE/EPA

O Ministério da Defesa de Taiwan disse na quarta-feira (03) que os exercícios militares chineses violaram as regras das Nações Unidas, invadiram o espaço territorial de Taiwan e equivalem a um bloqueio aéreo e marítimo, em meio a altas tensões enquanto a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, visita a ilha.

Taiwan também anunciou que a ilha defenderá firmemente sua segurança, combaterá qualquer movimento que viole a soberania territorial e aumentará seu nível de alerta.

Além dos ataques militares, Taiwan alerta para a guerra psicológica imposta pelo gigante asiático, orientando para que os cidadãos não acreditem em falsas notícias da ditadura chinesa.