Terremoto de magnitude 7,7 entre Jamaica e Cuba ativa alerta de tsunami
| Foto: Pixabay

Um forte terremoto atingiu o Mar do Caribe entre Jamaica e Cuba nesta terça-feira (28). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo foi registrado à 16:10 de Brasília, com magnitude de 7,7 e causou tremores muito fortes a severos no oeste da Jamaica, com capacidade de provocar danos moderados a pesados. O órgão informou ainda que tremores moderados foram sentidos na Ilha de Grande Cayman. Um alerta de tsunami foi emitido para a região.

O epicentro do terremoto foi em uma área a cerca de 120 quilômetros do noroeste da Jamaica e cerca de 80 quilômetros do sudeste de Cuba, com 10 quilômetros de profundidade, segundo o USGS. Até o momento não há relatos de possíveis feridos ou danos materiais.

O Centro Internacional de Informações sobre Tsunamis emitiu um alerta: "Ondas perigosas de tsunami deste terremoto são possíveis a 300 km do epicentro ao longo da Costa da Jamaica, Ilhas Cayman e Cuba".

O jornal Jamaica Observer, com sede em Kingston, disse que o sismo foi sentido em boa parte da ilha e durou vários segundos.