igreja tiroteio
Fachada da Geneva Presbyterian Church, igreja presbiteriana onde um tiroteio deixou uma pessoa morta e cinco em estado grave| Foto: Reprodução/genevapres.org

Ao menos uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas (quatro em estado grave) após tiroteio em uma igreja presbiteriana de Laguna Woods, na Califórnia, na tarde deste domingo (15). Um suspeito do atentado foi detido no local do crime, segundo a polícia do Condado de Orange, onde fica Laguna Woods.

Todos os feridos foram levados ao hospital logo após a chegada da polícia. A ligação sobre o tiroteio foi recebida pela polícia às 13h26 do horário local (17h26 de Brasília).

Duas armas foram recolhidas no local. O subxerife Jeff Hallock informou ao Los Angeles Times que uma congregação taiwanesa estava na igreja no momento do ataque. As autoridades estão entrevistando mais de 30 pessoas que estavam dentro da igreja quando os disparos foram efetuados.

Ainda segundo o jornal americano, o suspeito é um homem de ascendência asiática de 68 anos, que seria de Las Vegas. Após abrir fogo, ele foi contido pelos próprios fieis. Ainda não se sabe a motivação do ataque.

O atentado ocorreu durante um almoço em homenagem a um pastor que retornaria a Taiwan para liderar uma congregação no país asiático. Não foi informado se este pastor foi ferido no ataque.