Paramédicos chegam ao Centro Islâmico Al-Noor. Um homem de posse de várias armas invadiu o lugar atirando e em seguida foi contido pelas pessoas no local e preso pela polícia
Paramédicos chegam ao Centro Islâmico Al-Noor. Um homem de posse de várias armas invadiu o lugar atirando e em seguida foi contido pelas pessoas no local e preso pela polícia| Foto: Terje Pedersen / NTB Scanpix / AFP

Um atirador deixou uma pessoa ferida neste sábado (10) em uma mesquita na cidade de Oslo, na Noruega. O suspeito foi dominado pelas pessoas que estavam no local e em seguida foi preso pela polícia, que o descreveu como um norueguês de vinte e poucos anos. Testemunhas disseram à imprensa local que o atirador usava capacete e uniforme e tinha duas armas tipo escopeta e uma pistola. A vítima, de 75 anos, teve ferimentos leves.

Os policiais encontraram várias armas dentro da mesquita, chamada Centro Islâmico Al-Noor, que acreditam estar ligadas ao suspeito. Após o ataque, a polícia encontrou o corpo de uma mulher na casa do suspeito, em Oslo. A mulher é relacionada ao suspeito, mas a polícia não deu mais detalhes. As atividades online do suspeito estão sendo investigadas.

A mesquita havia reforçado as medidas de segurança após o ataque que matou 51 pessoas em duas mesquitas em Christchurch, Nova Zelândia. Muçulmanos comemoram neste final de semana o Eid al-Adha, uma das datas mais importantes do calendário islâmico.