Tiroteio na Filadélfia deixa policiais feridos
| Foto: Reprodução / CBS Philly

Um tiroteio na cidade de Filadélfia, Estados Unidos, deixou vários policiais feridos na tarde desta quarta-feira (14), disseram autoridades locais. Segundo o canal de televisão CBS Philly, seis policiais ficaram feridos.

O sargento da polícia Eric Gripp informou pelo Twitter que um atirador permanecia ativo às 17:57, horário local (18:57 em Brasília). O policial disse que havia pelo menos um suspeito disparando contra policiais no bairro de Nicetown. Canais de televisão americanos mostram imagens de dezenas de policiais e veículos da polícia nas ruas da cidade. As transmissões ao vivo mostraram um policial aparentemente ferido ser levado em um carro policial. A polícia pediu que os helicópteros dos canais de televisão se afastem do local para não prejudicar as operações.

A jornalista Alexandria Hoff, do canal CBS Philly, que está no local, afirmou pelo Twitter que as equipes de televisão estão se retirando para não dar pistas ao atirador sobre a posição das unidades táticas. Segundo a jornalista, ainda é possível ouvir os tiros.

Os tiros começaram por volta de 16:30, horário local, quando um oficial da polícia anti-narcóticos tentou fazer uma busca em uma residência, segundo a NBC Philadelphia. Um sétimo policial que atendia a ocorrência foi ferido em um acidente de carro, um pedestre também se feriu. Todos os feridos estão em condições estáveis e nenhum corre risco de morrer, autoridades disseram à imprensa local. Pelo menos um suspeito foi detido, de acordo com a polícia. Os agentes tentam capturar um segundo atirador, que permanece trancado dentro de uma casa quase duas horas após o início do tiroteio.