Apoiadores de Trump se reúnem no National Mall, em Washington, antes da sessão do Congresso americano que certificará os votos do Colégio Eleitoral para a eleição presidencial do país, 6 de janeiro
Apoiadores de Trump se reúnem no National Mall, em Washington, antes da sessão do Congresso americano que certificará os votos do Colégio Eleitoral para a eleição presidencial do país, 6 de janeiro| Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 6, para fazer várias críticas ao processo eleitoral no país. Segundo Trump, alguns estados desejam refazer o processo, em meio a supostas denúncias de fraudes. As declarações são dadas no dia em que o democrata Joe Biden deve receber a confirmação de sua vitória em sessão do Congresso em Washington.

Manifestantes favoráveis a Trump já se reúnem nas proximidades do Legislativo americano, a fim de protestar, e a Guarda Nacional está presente para conter o quadro.

Trump tem defendido que o vice-presidente, Mike Pence, não certifique a vitória de Biden. "Até o México usa identificação dos eleitores", afirmou o atual presidente. Sem citar locais ou provas, Trump disse que foram encontrados 50 mil votos na noite passada. "Nosso processo eleitoral é pior do que os dos países de terceiro mundo", afirmou.