• 07/11/2020 19:05
Eleições EUA 2020

Trump diz pelo Twitter que “venceu as eleições”

  • 07/11/2020 19:05
  • PorGazeta do Povo
    O presidente Donald Trump durante pronunciamento no dia 5 de novembro de 2020.
    O presidente Donald Trump durante pronunciamento no dia 5 de novembro de 2020.| Foto: AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez sua primeira manifestação pública após a declaração de vitória do seu adversário nas eleições presidenciais americanas. Pelo Twitter, Trump disse que "venceu as eleições", deixando ainda mais claro que contestará os resultados da votação.

    "Observadores não foram permitidos nas salas de apuração. Eu venci a eleição, recebi 71 milhões de votos legais. Coisas ruins aconteceram que nossos observadores não tiveram permissão para ver. Nunca aconteceu antes. Milhões de cédulas pelo correio foram enviadas por pessoas que nunca pediram por elas!", acusou Trump pelo Twitter, sem mostrar provas. O Twitter colocou uma etiqueta na publicação com a mensagem "Essa alegação sobre fraude eleitoral é contestada", com um link para uma página que reúne informações de especialistas que dizem que fraude nas eleições americanas são "extremamente raras".

    Em outra mensagem, Trump disse que recebeu 71 milhões de "votos legais". "O maior número para um presidente no cargo!".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.