• 08/10/2020 09:46
Campanha presidencial nos EUA

“Não vou perder meu tempo”: Trump diz que não participará de debate virtual

  • 08/10/2020 09:46
    • Gazeta do Povo
    trump
    Presidente dos EUA, Donald Trump| Foto: MANDEL NGAN/AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (8), em sua primeira entrevista após ser diagnosticado com Covid-19, que não vai participar de um debate virtual com o adversário democrata Joe Biden. O comentário veio depois que a Comissão de Debates Presidenciais anunciou que o segundo evento, marcado para 15 de outubro, ocorreria remotamente, com cada candidato em uma locação diferente.

    "A comissão mudou o estilo do debate e isso não é aceitável para nós", disse Trump em entrevista à Fox News. "Não vou fazer um debate virtual", continuou Trump. "Não vou perder meu tempo com um debate virtual." De acordo com a emissora, o presidente disse que não iria "sentar-se diante de um computador" para debater e que isso era "ridículo". "Eles estão tentando proteger Biden", disse Trump.

    O gerente de campanha de Trump, Bill Stepien, disse que a segurança dos participantes do debate pode ser garantida sem que haja a necessidade de cancelar um encontro presencial entre os candidatos. A campanha de Biden aceitou as mudanças e disse que o candidato democrata "espera falar diretamente ao povo americano".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.