obama
O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, se dirige a apoiadores de Biden-Harris durante um comício drive-in na Filadélfia, Pensilvânia, em 21 de outubro de 2020| Foto: Alex Edelman/AFP

O ex-presidente americano Barack Obama zombou do atual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, chamando-o, indiretamente, de "tio louco", em sua primeira participação em um comício eleitoral a favor do democrata Joe Biden, na noite desta quarta-feira (21), na Filadélfia, Pensilvânia. "Não vamos ter um presidente que se esforça para insultar quem não o apoia, ou faz ameaças de prisão. Isso não é um comportamento presidencial normal", disse.

Trump, que realizou um comício praticamente no mesmo horário, em Gastonia, na Carolina do Norte, mencionou a falta de entusiasmo de Obama com a campanha de Biden, que foi seu vice por oito anos, lembrando que Obama defendeu a candidatura de Hillary Clinton em 2016, em detrimento de Biden. "Não houve ninguém que fez campanha mais forte pela desonesta Hillary Clinton do que Obama, certo? Ele estava em todos os lugares".

Na noite desta quinta-feira, a partir das 22h, Trump vai enfrentar Biden no último debate presidencial da campanha eleitoral deste ano.