• 28/07/2020 09:03
EUA

Trump envia mais 100 agentes federais para conter tumultos em Portland

  • 28/07/2020 09:03
    • Estadão Conteúdo e Gazeta do Povo
    portland tumultos
    Polícia federal enfrenta manifestantes em frente ao tribunal federal Mark O. Hatfield, no centro de Portland, EUA| Foto: Spencer Platt / Getty Images / AFP

    O presidente Donald Trump decidiu enviar mais 100 agentes federais para Portland, no Estado do Oregon, para conter a onda de tumultos que tomou conta da cidade. Segundo o jornal Washington Post, o Departamento de Segurança Interna estuda ainda mandar outros 50 homens da agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), que reforçariam o contingente que já está no local protegendo as propriedades federais.

    Na semana passada, Trump anunciou o envio de agentes federais para Chicago e Albuquerque, no Novo México, e ameaçou intervir em outras metrópoles, todas governadas por prefeitos democratas. "Não vamos deixar que Nova York, Chicago, Filadélfia, Detroit e Baltimore, sobretudo Oakland, sejam um desastre. Não vamos deixar que isso aconteça no nosso país", afirmou o presidente.

    No fim de semana, houve violência em Seattle, e um homem que carregava um fuzil AK-47 morreu baleado em Austin, no Texas. Em Portland, os tumultos ocorrem durante a noite, e alguns se arrastam até o amanhecer. Na sede do Tribunal de Justiça estão 114 agentes federais, que chegaram em meados de julho. Não há informações sobre quantos voltariam para casa após a chegada do reforço.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.