O presidente americano Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong Un em encontro em 30 de junho de 2019
O presidente americano Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong Un em encontro em 30 de junho de 2019| Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente americano Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (27) que sabe como está o ditador Kim Jong-un, após dias de especulações sobre o estado de saúde do ditador da Coreia do Norte.

Em entrevista coletiva na Casa Branca, Trump foi perguntado sobre o estado de saúde do ditador e respondeu: "Não posso dizer exatamente. Sim, tenho uma boa ideia, mas não posso falar sobre isso agora. Apenas o desejo o melhor".

Mais tarde, ainda na coletiva, Trump indicou que a situação pode ser esclarecida em breve. "Espero que ele esteja bem. Eu sei que ele [está bem] relativamente. Veremos - vocês provavelmente saberão no futuro não muito distante".

Rumores sobre a morte de Kim começaram a surgir depois que o ditador não compareceu a um dos eventos mais importantes para a Coreia do Norte, a cerimônia que comemora o aniversário do falecido fundador do país e avô de Kim, Kim Il-sung, em 15 de abril. O ditador não é visto publicamente há semanas.