trump covid
Presidente dos EUA Donald Trump em sua sala de conferências no Walter Reed National Military Medical Center, em Bethesda, Maryland, em 4 de outubro| Foto: Divulgação/Tia DUFOUR/Casa Branca/AFP

Internado para tratar a Covid-19 – e, por isso, afastado de atividades eleitorais como entrevistas e comícios – o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu reforçar sua campanha nas redes sociais. Apenas na manhã desta segunda-feira (5) o republicano fez 18 postagens no Twitter: algumas, defendendo seu mandato; outras, atacando a candidatura do rival Joe Biden, postulante à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata.

"Se você quer um aumento massivo de impostos, o maior da história do nosso país (e que fechará nossa economia e trabalhos), vote no democrata", publicou o republicano, candidato à reeleição, em caixa alta. Ao defender seu mandato, escreveu: "Altas no mercado acionário, vote", "Maior corte de impostos da história e mais um à vista, vote", "Pró-vida, vote". O voto nos Estados Unidos não é obrigatório, o que leva os candidatos a motivarem a participação de eleitores.

Donald Trump está internado desde a última sexta-feira (2), dia em que testou positivo para o novo coronavírus. Existe a expectativa, porém, de que o líder tenha alta ainda nesta segunda-feira para seguir o tratamento na Casa Branca. O presidente americano está atrás nas pesquisas e pode ficar de fora das atividades presenciais de campanha por ao menos mais dez dias, caso cumpra a recomendação de autoridades médicas e fique em isolamento social por duas semanas, às vésperas das eleições. Os americanos vão às urnas no dia 3 de novembro. Confira aqui as informações mais recentes sobre o estado de saúde de Trump.