Trump comemora alta nas bolsas de NY e diz que Biden quer quadruplicar impostos
Donald Trump está disposto a aumentar o valor do pacote fiscal de estímulo econômico em US$ 1,8 trilhão.| Foto: Mandel Ngan/AFP

Donald Trump disse nesta quinta que está disposto a aumentar o valor da proposta da Casa Branca por um pacote fiscal de US$ 1,8 trilhão. Em entrevista à Fox Bussiness, o republicano disse que vê chances de que o governo chegue a um acordo com a oposição antes da eleição de 3 de novembro. "Queremos mais estímulos", pontuou. Trump também prometeu que, se reeleito, poderá reduzir o imposto de renda para a classe média - e voltou a acusar Joe Biden de querer elevar a carga tributária no país.

Apesar do persistente impasse com a oposição, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, garantiu que o governo não vai desistir das negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais, e, ao contrário de Trump, crê que o "acordo será difícil antes da eleição, mas continuaremos tentando", afirmou em entrevista à CNBC.

Mnuchin, que representa a Casa Branca nas discussões com lideranças democratas, afirmou que a política está sendo um obstáculo no combate aos efeitos econômicos da Covid-19.

O secretário defendeu o uso de recursos para apoiar o setor da aviação e ajudar aéreas a recontratarem trabalhadores demitidos. Ele acrescentou que vai concordar com as demandas da legenda oposicionista por dinheiro para um programa nacional de testes para coronavírus.