Presidente dos EUA, Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala à imprensa ao sair da Casa Branca em Washington, em 3 de outubro de 2019| Foto: Jim WATSON/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (3) que quer que a China e a Ucrânia investiguem Joe Biden, o candidato democrata com mais chances de disputar eleições presidenciais com o republicano em 2020, segundo a CNN.

Quando perguntado por repórteres sobre o que gostaria que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fizesse em relação à atuação de Biden e seu filho Hunter na Ucrânia, Trump respondeu: "Bem, eu acho que se eles fossem honestos, iniciariam uma investigação importante sobre os Bidens. É uma resposta muito simples. Eles deveriam investigar os Bidens", disse Trump. E acrescentou: "Da mesma forma, a China deve iniciar uma investigação sobre os Bidens, porque o que aconteceu na China é tão ruim quanto o que aconteceu com a Ucrânia", acrescentou Trump. "Então, eu diria que o Presidente Zelensky, se fosse eu, recomendaria que iniciassem uma investigação sobre os Bidens".

O presidente dos EUA afirma que Hunter Biden obteve benefícios financeiros na Ucrânia e na China devido à influência política do paí, quando este era vice-presidente dos EUA. Entenda o caso aqui.