• 11/03/2020 22:34
Coronavírus

Trump anuncia suspensão de viagens da Europa para os Estados Unidos

  • 11/03/2020 22:34
  • PorGazeta do Povo
    Trump anuncia suspensão de viagens da Europa para os Estados Unidos
    | Foto: AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira (11) que vai suspender, a partir de sexta-feira (13), as viagens da Europa, com exceção do Reino Unido, para os Estados Unidos. A drástica medida, prevista para durar 30 dias, visa conter a propagação do coronavírus no país e abrangerá também o transporte de carga. O comunicado foi transmitido pela televisão, direto do Salão Oval da Casa Branca.

    O país já registrou mais de mil casos da doença e 31 mortes. Ao menos 38 estados relataram casos de coronavírus e 18 declararam estado de emergência. A sede nova-iorquina da Organização das Nações Unidas (ONU) foi fechada ao público e os passeios turísticos pelo local foram cancelados. O festival de música Coachella, marcado para abril, na Califórnia, foi adiado. Ainda, universidades como Harvard, Columbia e Berkeley estipularam aulas à distância.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.