Ao tocar o solo, o tufão causou um terremoto de magnitude 5.3. Agora a tormenta viaja em direção a Tóquio, com velocidade de 35km/h.
Ao tocar o solo, o tufão causou um terremoto de magnitude 5.3. Agora a tormenta viaja em direção a Tóquio, com velocidade de 35km/h.| Foto: AFP

Uma pessoa morreu e ao menos 51 ficaram feridas durante a passagem do tufão Hagibis pelo Japão, de acordo com informações da emissora pública NHK replicadas pela Associated Press. O homem encontrado morto estava dentro de um carro que foi virado de cabeça para baixo pelos ventos na cidade de Ichihara, na província de Chiba, a 53 quilômetros de Tóquio.

Quando o tufão tocou a superfície, neste sábado, causou um terremoto de magnitude 5.3 na região da costa de Chiba, mas de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, aconteceu a uma profundidade de 59,5 quilômetros, o que tende a torná-lo menos perigoso.

Mais cedo, o tufão avançava na direção nordeste com ventos de até 144 quilômetros por hora, de acordo com a agência meteorológica do Japão, e viajava em direção a Tóquio com velocidade de 35 quilômetros por hora.