O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, parabenizou Joe Biden por sua vitória eleitoral nos EUA
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, parabenizou Joe Biden por sua vitória eleitoral nos EUA| Foto: Adem ALTAN / AFP

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, parabenizou nesta terça-feira (10) o democrata Joe Biden, presidente eleito dos EUA segundo as projeções da imprensa americana com base nos resultados eleitorais.

Erdogan congratulou Biden e desejou que os resultados da eleição sejam benéficos para o "povo amigo e aliado" dos EUA. "Eu os parabenizo pelo sucesso nas eleições e expresso meus sinceros votos pela paz e prosperidade do povo dos Estados Unidos da América", afirmou o líder turco, segundo a agência estatal de notícias Anadolu.

"Hoje os desafios que enfrentamos em níveis global e regional exigem que continuemos a desenvolver e fortalecer essas relações com base em interesses e valores comuns", disse Erdogan, que lembrou que encontrou-se diversas vezes com Biden quando este foi vice-presidente.

O presidente turco afirmou ainda que o seu país está determinado a trabalhar em "estreita colaboração" com o governo americano no próximo período e que essa relação tem raízes profundas e natureza estratégica. "Acredito que a forte cooperação e aliança entre nossos países continuarão a contribuir com a paz mundial no futuro como têm feito até hoje".