O candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, fala com a imprensa no Kentucky
O candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, fala com a imprensa no Kentucky| Foto: AFP

O Twitter não está deixando seus usuários compartilharem uma polêmica matéria do New York Post sobre Hunter Biden, filho do candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. A reportagem de capa da edição desta quarta-feira (14) do jornal trouxe a cópia de um suposto e-mail, datado de 2015, no qual Vadym Pozharskyi, conselheiro da Burisma, empresa privada de gás natural da Ucrânia, agradece a Hunter pela oportunidade de conhecer Joe Biden. Hunter também atuou no conselho da empresa entre 2014 e 2019.

Leia: Qual é a ligação de Joe Biden com a Ucrânia

Se a veracidade da mensagem for confirmada, o episódio pode cair como uma bomba na campanha de Joe Biden, que alega nunca ter falado com o filho sobre os negócios deste no exterior. Donald Trump alega que, em 2015, Joe Biden pressionou o governo ucraniano para demitir Viktor Shokin, procurador-geral do país, porque ele estava investigando a Burisma.

Os usuários do Twitter que estão tentando compartilhar a matéria do NY Post, entretanto, não estão conseguindo. Quem tenta publicar o link recebe a mensagem de que ele pode não ser seguro. O diretor de políticas de comunicação do Facebook, Andy Stone, também tuítou que o Facebook vai reduzir a visibilidade do artigo enquanto verificadores externos o analisam.