Os Estados Unidos registram infecções de ômicron tanto em pessoas com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 como em quem recebeu a dose de reforço.
Os Estados Unidos registram infecções de ômicron tanto em pessoas com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 como em quem recebeu a dose de reforço.| Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

A variante Ômicron se tornará nas próximas semanas predominante nos Estados Unidos, antecipou nesta sexta-feira (17) a diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Rochelle Walensky.

Em entrevista coletiva, Walensky frisou que até agora a ômicron foi detectada em 39 estados norte-americanos e em 75 países e que os Estados Unidos registram infecções de ômicron tanto em pessoas com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 como em quem recebeu a dose de reforço.

De acordo com dados dos CDC, as infecções e hospitalizações por Covid-19 nos Estados Unidos aumentaram na última semana. A média diária nos últimos sete dias foi de 119.500 casos e 7.800 internações hospitalares, um aumento de 4% em comparação com a semana anterior. Em termos de mortes, a média diária durante o mesmo período foi de 1.200, um aumento de 8%.