O presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro: troca de farpas pública.
O presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro: troca de farpas pública.| Foto: Charles Platiau e Mauro Pimentel/AFP

A emissora de TV francesa CNews divulgou um vídeo dos bastidores da cúpula do G7, que ocorreu no mês passado em Biarritz, na França, no qual o presidente da França, Emmanuel Macron, reclama das atitudes do presidente Jair Bolsonaro em conversa com o presidente do Chile, Sebastián Piñera - aliado do brasileiro.

No vídeo, os dois líderes estão falando sobre o comentário que Bolsonaro postou no Facebook criticando Brigitte, a esposa de Macron. "Inacreditável", diz Piñera. O presidente francês continua: "Claro, eu tinha que reagir. Você entende? Eu queria ser pacífico. Queria ser correto, construtivo com o cara [Bolsonaro] e respeitar sua soberania. Tudo bem. Mas eu não poderia aceitar isso". Macron também reclamou do fato de Bolsonaro ter cancelado uma reunião com o chanceler francês para "cortar o cabelo" em uma live. "Me desculpa, mas isso não é comportamento de um presidente".

O colunista do site UOL Jamil Chade divulgou o vídeo com legenda em português. Assista: