O vison, também conhecido como mink, é criado para atender, especialmente, à indústria de peles. Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)
O vison, também conhecido como mink, é criado para atender, especialmente, à indústria de peles. Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)| Foto:

Autoridades norte-americanas confirmaram nesta segunda-feira (17) os primeiros registros de visons infectados com Covid-19 no país. Recentemente, a Europa registrou surtos da doença entre os animais, que também são conhecidos como mink, criados, especialmente, para alimentar o mercado de peles.

Cinco visons contaminados foram identificados em fazendas do estado de Utah, após relatos de um aumento significativo na taxa de mortalidade entre os animais. Humanos que trabalham nesses locais também foram infectados. Segundo as autoridades, pessoas podem transmitir o vírus aos bichos, mas ainda não há evidências de que o contrário também seja possível.

Na Europa, entretanto, milhares de visons infectados pela Covid-19 foram sacrificados a fim de evitar a propagação da doença.