• Carregando...

Milhares de estudantes do Reino Unido realizam nesta quarta-feira em Londres mais um protesto contra os planos do governo de triplicar as taxas de universidades. Alguns deles demonstraram seu descontentamento enforcando uma imagem do vice-primeiro-ministro Nick Clegg. Os estudantes realizam uma marcha em Londres e planejam protestos em universidades por todo o Reino Unido, contra os planos do primeiro-ministro David Cameron de aumentar as taxas para os estudantes, como parte de um plano para cortar gastos públicos.

Um protesto contra a polícia há duas semanas se tornou violento, quando manifestantes invadiram a sede do Partido Conservador, de Cameron. Nesta quarta, jovens esmurraram uma van da polícia durante o protesto. Um dos manifestantes, Edward Woollard, compareceu a um tribunal e admitiu ser culpado pela desordem em 10 de novembro. Woollard foi um dos 66 presos durante os últimos protestos, que começaram pacificamente, mas terminaram com dezenas de pessoas forçando a entrada do prédio, destruindo janelas e danificando móveis.

Nesta quarta, a intenção da marcha era chegar até a sede do Partido Liberal Democrata, de Clegg, que integra a coalizão com os conservadores. Clegg havia prometido em sua campanha eleitoral, em maio, ser contra qualquer aumento nas taxas pagas pelos estudantes. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]