- Imagens mostraram vários corpos nas ruas de Bucha, próxima a Kiev, na Ucrânia, após a retirada de tropas russas da cidade
*) A invasão russa, que já dura 40 dias, tem revelado a todo o mundo as atrocidades de uma guerra.
O último e, talvez, mais chocante capítulo do conflito até o momento foi a exibição das imagens feitas na cidade de Bucha, perto da capital da Ucrânia, Kiev.
As autoridades ucranianas relataram que, após a retirada de tropas russas da cidade, foram encontrados mais de 400 corpos nas ruas de Bucha. O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, classificou a situação como "o pior massacre na Europa desde a Segunda Guerra Mundial".
A Rússia, por outro lado, rejeitou categoricamente a participação de seus soldados no suposto massacre.
O fato é que o mundo ficou em choque com as imagens. Como elas repercutem na Ucrânia e o quão longe nós estamos de um cessar-fogo?
São estes os temas do podcast 15 Minutos, que recebe o Luis Kawaguti, jornalista e colunista do Jogos de Guerra, aqui da Gazeta do Povo. Como já falamos outras vezes, ele conversa conosco de Lviv, na região Oeste da Ucrânia.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Deixe sua opinião