• Carregando...

Equipes de resgate russas pararam nesta quinta-feira (13) de procurar os 24 homens desaparecidos depois de um desastre na mina que matou ao menos 66 pessoas, devido a temores de novas explosões subterrâneas, informou o ministério de emergências.

Uma explosão de gás metano atingiu a mina de Raspadskaya na noite de sábado, seguida horas depois por uma forte explosão que destruiu a abertura principal e danificou gravemente os prédios da superfície.

"As operações de busca foram suspensas", disse Pavel Plat, uma autoridade do ministério de emergência.

Incêndios na mina siberiana e altos índices de gás metano poderiam causar novas explosões, disse ele em comunicado.

"Nossa tarefa é apagar os incêndios e diminuir a concentração do gás, só depois disso poderemos enviar pessoas lá dentro", disse Plat. "Infelizmente, as condições pioraram."

Os corpos de seis mineiros foram retirados durante a noite, aumentando o número de mortes confirmadas para 66, disse o ministério. Segundo o órgão, outros 24 mineiros estavam desaparecidos.

O desastre na cidade de Mezhdurechensk, 3 mil quilômetros ao leste de Moscou, foi o acidente mais grave em uma mina russa desde que 110 pessoas morreram em uma explosão semelhante na região carvoeira de Kemerovo em março de 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]