i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Diplomacia

Bush chega à Itália para encontrar Prodi e Bento XVI

O presidente dos EUA terá sua primeira audiência privada com o Papa

  • PorAgências/G1
  • 08/06/2007 16:15

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chegou na noite desta sexta-feira (8) ao aeroporto Roma-Fiumicino a bordo do Air Force One, para realizar uma rápida visita. Durante sua permanência em Roma, Bush conversará com o primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, e com o Papa Bento XVI.

George W. Bush estava na Polônia, onde esta tarde conversou com o líder polonês, Lech Kaczynski, sobre a instalação de mísseis no território polonês, dentro do projeto de escudo antimísseis que Washington quer instalar no leste da Europa.

Bush foi à Europa para participar da Cúpula do G8, em Heiligendamm (Alemanha).

O presidente americano será recebido pelo Papa no sábado, em sua primeira audiência privada com Bento XVI.

Em seguida, Bush se reunirá com Romano Prodi, no primeiro encontro entre os dois desde que o premier assumiu o poder, em 2006.

Bush também se reunirá na capital italiana com a comunidade católica de Santo Egídio, conhecida como "a pequena ONU do Trastevere" (em referência ao bairro de Roma) por sua mediação em diversos conflictos.

Na tarde de sábado, Bush verá seu "amigo" Silvio Berlusconi, ex-premiê italiano (2001-2006), agora na oposição.

O presidente americano partirá de Roma no domingo, seguindo para Albânia e Bulgária, antes de retornar a Washington, na segunda-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.