• Carregando...

Crawford, EUA – O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, finalizou sua participação na campanha das eleições legislativas ontem com atos na Flórida, Arkansas e Texas, tentando capitalizar a condenação à morte de Saddam Hussein.

Bush aproveitou o veredicto do ex-presidente iraquiano no domingo para defender a guerra no Iraque, hoje criticada por 60% dos americanos. "Hoje, testemunhamos um evento na história do Iraque: Saddam Hussein foi condenado à morte pelo alto tribunal iraquiano", proclamou Bush durante sua primeira reunião de campanha depois do resultado do julgamento, em Grand Island, Nebrasca.

"É um grande ganho para esta jovem democracia", disse o presidente americano, tentando persuadir a multidão a "dizer obrigado aos homens e mulheres de nossas forças armadas. Sem sua coragem e habilidade, o veredicto de hoje nunca teria acontecido". Bush também afirmou que a invasão do Iraque para retirar Saddam Hussein do poder foi uma "boa decisão".

O porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, rejeitou como "absurda" a sugestão de que as autoridades americanas e iraquianas teriam combinado que a divulgação da sentença sairia dois dias antes das eleições legislativas, para servir a interesses republicanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]