• Carregando...
Medida precisa ser aprovada, mas a presidente da Casa colocou o assunto em pauta: indicativo de 26 votos para aprovar a lei | Alessia Pierdomenico / Reuters
Medida precisa ser aprovada, mas a presidente da Casa colocou o assunto em pauta: indicativo de 26 votos para aprovar a lei| Foto: Alessia Pierdomenico / Reuters

Semanas após o prefeito Michael Bloomberg revelar o desejo de permanecer mais quatro anos no cargo, a Câmara dos Vereadores deve votar uma lei municipal permitindo que ele concorra a um terceiro mandato à prefeitura de Nova York. Um tribunal questionou a medida anunciada pelos vereadores. Porém aparentemente a votação deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (23). Uma sondagem inicial não permite dizer se a medida seria aprovada.

No entanto, o fato de a presidente da Casa, Christine Quinn, colocar o assunto em pauta sinaliza que há os 26 votos para aprovar a lei, apoiada por ela. Christine se disse "bastante otimista" em relação à aprovação.

Bloomberg disse recentemente que gostaria de ficar mais um mandato. Em meio à crise financeira, ele se disse bastante preparado para lidar com o problema, graças a seu conhecimento do setor. A eleição para prefeito de Nova York está marcada para o ano que vem. Para alguns vereadores deveria haver um referendo sobre o terceiro mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]