• Carregando...

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se desculpará com Elizabeth II por ter revelado que a rainha "ronronou" quando lhe comunicou que o "não" tinha vencido no referendo de independência da Escócia, informou Downing Street nesta quinta-feira (25).

Sem saber que as câmeras de televisão lhe estavam gravando, Cameron fez um comentário na terça-feira (23) ao ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, sobre o alívio que sentiu quando soube o resultado da consulta e também sua conversa com a rainha.

"A definição de alívio, quando você é o primeiro-ministro do Reino Unido, é ligar para vossa Majestade a rainha e dizer que tudo está bem'", disse Cameron a Bloomberg.

A rainha "ronronava do outro lado da linha, nunca havia ouvido ninguém tão feliz", acrescentou Cameron, segundo a emissora BBC.

Perante a polêmica que seu comentário gerou, já que os políticos não podem comentar sobre as conversas que mantêm em particular com Elizabeth II, um porta-voz da residência oficial de Downing Street esclareceu hoje que Cameron pedirá desculpas.

O chefe do governo se pôs em contato com o palácio de Buckingham e pedirá desculpas pessoalmente na próxima audiência que tenha com Elizabeth II, detalhou a fonte.

A rainha Elizabeth II, que poucos dias antes do plebiscito ressaltou seu papel "imparcial" no processo, afirmou, após saber do resultado, que a Escócia deve manter-se unida em um "espírito de apoio e respeito mútuo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]