• Carregando...

Pelo menos 36 pessoas morreram na noite de ontem na Nigéria após um caminhão bater em um ônibus e um caminhão-tanque em uma estrada de Ore, no sul do país. Devido ao impacto da colisão, o caminhão-tanque explodiu.

Segundo as autoridades locais, o motorista de um dos caminhões perdeu o controle do veículo após um pneu estourar. Desgovernado, o veículo colidiu contra o caminhão-tanque, que estava no acostamento, e contra um ônibus lotado.

Os três veículos ainda atingiram uma oficina mecânica próxima, incendiando outros oito carros. Embora o governo afirme que o número de mortos é de 36, a imprensa local estima, com informações de integrantes das equipes de resgate, que as vítimas que morreram podem passar de 60.

Os acidentes com caminhões-tanque são comuns na Nigéria, o maior produtor de petróleo da África e com graves problemas de infraestrutura. Em julho de 2012, a explosão de um caminhão que levava combustível causou a morte de 95 pessoas, a maioria moradores da região do acidente que tentavam saquear gasolina.

O péssimo estado das estradas da Nigéria e a imprudência dos motoristas causam frequentes acidentes de trânsito no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]