Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nave espacial

Cápsula russa Soyuz pousa no Casaquistão

Três astronautas retornaram após missão de seis meses na Estação Internacional Espacial

Astronauta Tracy Caldwell Dyson (esq.), Alexander Skvortsov (centro) e Mikhail Kornienko sentados fora da cápsula Soyuz | Maxim Shipenkov / Reuters
Astronauta Tracy Caldwell Dyson (esq.), Alexander Skvortsov (centro) e Mikhail Kornienko sentados fora da cápsula Soyuz (Foto: Maxim Shipenkov / Reuters)

A cápsula russa Soyuz, que transportava três astronautas de volta de uma missão de seis meses na Estação Internacional Espacial, aterrissou com segurança nas estepes centrais do Casaquistão. O retorno da astronauta norte-americana Tracy Caldwell-Dyson e dos russos Alexander Skvortsov e Mikhail Kornienko tinha sido adiado em um dia, devido a problemas técnicos que impediram o desacoplamento da nave espacial.

O porta-voz da agência espacial americana (Nasa), Rob Navias, disse em comunicado que a nave Soyuz aterrissou verticalmente, no local de pouso previsto, às 2h23 (de Brasília). As informações são da Associated Press

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.