• Carregando...

Um avião da companhia aérea norte-americana Delta Airlines fez um pouso de emergência em Mumbai na noite de hoje devido a uma carga considerada suspeita, informou um funcionário do aeroporto indiano. "As agências de segurança estão revistando o carregamento", disse o porta-voz do aeroporto de Manish Kalghatgi. Os 244 passageiros a bordo da aeronave desembarcaram sem inconvenientes.

O avião aterrissou no Aeroporto Internacional de Mumbai procedente de Amsterdã às 23 horas (horário local) e foi desviado imediatamente para um setor isolado, onde foi inspecionado por esquadrões antibomba e efetivos de segurança do terminal aéreo. O aeroporto permanece em estado de alerta, mas as operações transcorrem normalmente.

A Delta Air Lines postou um comunicado no site Twitter afirmando que solicitou "revisões em algumas cargas do voo 70 em Mumbai. Os passageiros desembarcaram com segurança e estamos cooperando com as autoridades". Os passageiros precisam permanecer no aeroporto até que toda a bagagem seja revistada, afirmou Rohit Sharma, que estava fora do terminal esperando um parente que veio no avião.

Dois pacotes-bomba com origem no Iêmen enviados aos Estados Unidos foram encontrados em aviões no Reino Unido e em Dubai na semana passada. Um deles teria desativado apenas 17 minutos antes de ser detonado, segundo autoridades francesas - algo que autoridades norte-americanas e britânicas não confirmam. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]