• Carregando...
carlo acutis
Carlo Acutis, que morreu aos 15 anos, será beatificado| Foto: Reprodução/Wikipedia

Carlo Acutis está um passo mais perto de ser santificado. Nascido em 1991 no Reino Unido e criado na Itália, o adolescente que morreu aos 15 anos por causa de uma leucemia será beatificado pelo Vaticano em 10 de outubro deste ano, em Assis, na Itália.

Acutis, conhecido como um "gênio da informática" em vida, recebeu crédito de um milagre por intercessão, por curar um menino brasileiro, de Campo Grande, que se recuperou de uma doença rara depois de orar a ele, pedindo que Acutis se comunicasse com Deus.

Se um segundo milagre for comprovado por um conselho de cientistas da Igreja Católica, ele pode se tornar o santo padroeiro da internet, devido às habilidades de programação que tinha e seu trabalho como um "ciberapóstulo da Eucaristia". Um dos feitos do garoto foi catalogar milagres que aconteceram ao redor do mundo, um trabalho que ele começou aos 10 anos de idade.

"Ele sabia usar as novas técnicas de comunicação para transmitir o Evangelho, comunicar valores e beleza", disse o Papa Francisco sobre o menino.

Para Jay Breeden, presidente da empresa Catholic Faith Technologies, a canonização de Acutis poderia ser vista como uma mensagem do Papa Francisco "de que há um lugar para a tecnologia e o crescimento contínuo de nossa fé e o desenvolvimento da próxima geração de católicos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]