• Carregando...

Caroline Kennedy, filha do ex-presidente dos Estados UnidosJohn F. Kennedy, decidiu buscar a vaga que era de Hillary Clinton no Senado, informou o jornal New York Times nesta segunda-feira (15).

Hillary foi nomeada secretária de Estado do governo do presidente eleito Barack Obama e deve renunciar à cadeira no Congresso.

Mas o governador do Estado de Nova York, David Paterson, que tem a autoridade para apontar o substituto para a vaga de Hillary, disse que não falou com Kennedy nem ouviu nada dos representantes dela.

Kennedy, de 51 anos, passou parte de sua infância na Casa Branca até o assassinato de seu pai em 1963, e desde então, manteve uma vida pública relativamente discreta.

Ela apoiou Obama durante a campanha nas primárias contra Hillary pela candidatura democrata à Presidência, e o auxiliou posteriormente na busca pelo seu candidato a vice.

Seu possível interesse por uma vaga no Senado foi realçado pelo fato de sua família ser uma dinastia política nos Estados Unidos. Um de seus tios, Robert F. Kennedy, foi senador por Nova York e um candidato presidencial quando foi assassinado em 1968. Outro de seus tios, o senador Ted Kennedy, de Massachusetts, é um dos membros mais poderosos do Senado.

Paterson disse anteriormente que estava "consultando uma ampla variedade de indivíduos" sobre a indicação, e que não anunciaria um substituto até que a posição ficasse vaga.

Hillary não deve renunciar a sua vaga de senadora até que o Senado considere a sua confirmação como a principal diplomata do país depois que Obama tomar posse no dia 20 de janeiro.

O Times citou uma pessoa que contou sobre a decisão de Caroline Kennedy e disse que ela perguntará se Paterson a consideraria na indicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]