• Carregando...
Carro que atropelou dezenas de pessoas em Volkmarsen.
Carro que atropelou dezenas de pessoas em Volkmarsen.| Foto: AFP

Trinta pessoas ficaram feridas, entre adultos e crianças, depois de um veículo avançar contra um desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, região central da Alemanha, nesta segunda-feira (24). Sete permanecem em estado grave.

Leia também: “Racismo é veneno”, diz Merkel sobre ataque que matou 9 na Alemanha

O motorista, um alemão de 29 anos, foi preso, mas as autoridades ainda não informaram, oficialmente, se foi uma atentado ou um acidente. Segundo a polícia, o automóvel pareceu acelerar, deliberadamente, por 30 metros antes de parar, em direção de crianças. A Procuradoria-Geral investiga possível "tentativa de homicídio".

Segundo a agência dpa, o suspeito não era conhecido como extremista pelas autoridades. Ele tinha passagens pela polícia por agressão, invasão de propriedade e coerção. A Spiegel ouviu autoridades que disseram que o suspeito estava fortemente alcoolizado, mas esta circunstância ainda não está confirmada.

O fato acontece poucos dias depois que um homem atirou contra dois bares em Hanau, por motivação racista, deixando 11 pessoas mortas, a maioria de origem turca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]