• Carregando...

Os Estados Unidos rebateram nesta terça-feira as declarações atribuídas ao ministro da Defesa de Israel, que teria sugerido que a busca do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, pela paz no Oriente Médio seria messiânica e obsessiva.

"Os comentários do ministro da Defesa (Moshe Yaalon), se precisos, são ofensivos e inapropriados, especialmente diante de tudo que os Estados Unidos estão fazendo para apoiar as necessidades de Israel", disse Jen Psaki, porta-voz do Departamento de Estado num breve comunicando e numa rara reprimenda ao aliado Israel.

A porta-voz fez o comentário depois que o jornal mais vendido em Israel publicou que Yaalon teria dito que John Kerry agia motivado por "uma obsessão incompreensível e um sentimento messiânico" e não poderia ensiná-lo nada sobre o conflito entres israelenses e palestinos.

Psaki divulgou a resposta em Roma, onde Kerry fez uma breve parada antes de ir para o Kuweit.

"O secretário Kerry e a sua equipe têm trabalhado dia e noite para tentar promover uma paz segura para Israel, dada a preocupação do secretário com Israel", acrescentou a porta-voz.

"Questionar os motivos dele e distorcer as suas propostas não é algo que esperaríamos do ministro da Defesa de um aliado próximo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]