Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
1 ano

Casa Branca nega que eleição foi referendo sobre Obama

Hoje faz um ano que Obama foi eleito presidente dos EUA

As duas eleições estaduais vencidas nesta terça por candidatos republicanos nos Estados Unidos não eram referendo sobre a gestão do presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta quarta o secretário de imprensa do governo, Robert Gibbs. O porta-voz afirmou que os eleitores que foram às urnas na Virgínia e em New Jersey trataram de "questões bastante locais que não envolvem o presidente". Hoje faz um ano que Obama foi eleito presidente dos EUA.

Segundo Gibbs, os eleitores estão preocupados com a situação da economia em suas regiões e os pleitos realizados ontem nada têm a ver com a atuação do governo federal. Os republicanos venceram duas eleições para governador, nas quais tiraram o controle dos democratas antes das eleições para o Congresso, no ano que vem. As vitórias em Virgínia e Nova Jersey foram triunfos de um partido que busca se reconstruir depois de ter sido tirado do poder nas eleições nacionais de 2006 e de 2008.

No tradicionalmente democrata Estado de Nova Hersey, o governador Jon Corzine, um bilionário ex-executivo de Wall Street, foi derrotado pelo republicano Chris Christie. Na Virgínia, antigo reduto republicano mas que vinha apoiando os democratas nas últimas eleições, Bob McDonnel venceu o democrata R. Creigh Deeds. Várias cidades foram às urnas para escolher seus prefeitos, incluindo Nova York, onde Michael Bloomberg se reelegeu com uma votação mais apertada do que o previsto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.