• Carregando...
Pedestre caminha em Mumbai, Índia, em 15 de junho de 2020.
Pedestre caminha em Mumbai, Índia, em 15 de junho de 2020.| Foto: INDRANIL MUKHERJEE / AFP

A Índia informou neste sábado (27) que registrou 18.552 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário que eleva o total de doentes a 511.478. Foram 384 mortes entre ontem e hoje no país. De acordo com os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, a Índia soma 15.685 óbitos causados pela doença, o que faz do país o oitavo em número de mortes em todo o mundo.

Por conta do aumento contínuo de casos, o ministro da Saúde indiano, Himanta Biswa Sarma, anunciou que o governo impôs um lockdown de duas semanas na cidade de Gauhati, no nordeste do país, onde 700 casos foram identificados nos últimos quatro dias.

Sarma pediu para que a população estoque bens básicos e não descartou fechar até mesmo serviços essenciais caso o número de casos continue aumentando.

China

A China informou que foram registrados 21 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, sendo 17 na capital Pequim. As autoridades de saúde locais afirmaram, no entanto, que o surto da doença na capital, originado em um mercado a céu aberto há algumas semanas e que chegou a causar o fechamento de escolas, está perto de ser controlado.

Em meio a um feriado prolongado que se iniciou na quinta-feira e termina amanhã, o governo está permitindo a saída da capital somente de quem testou negativo para a doença nos últimos sete dias.

Japão

No Japão, a região metropolitana de Tóquio teve 57 novos casos de infecção por novo coronavírus nas últimas 24 horas, maior aumento diário desde o fim das medidas de isolamento social no fim de maio e quarto dia consecutivo com pelo menos 50 novos doentes registrados.

O governo afirmou que uma escola pública no bairro de Koto será fechada após duas professoras testarem positivo para a doença, todos os estudantes e funcionários serão testados. São 18.197 casos de Covid-19 e 969 mortes no país.

Coréia do Sul

Já a Coreia do Sul reportou 51 infecções confirmadas entre sexta-feira e sábado, sendo 35 na região de Seul, capital do país.

O governo admitiu que está com dificuldades para rastrear a doença desde o fim de maio, quando o vírus voltou a ganhar força no país. Ao mesmo tempo, as autoridades evitam um recrudescimento nas medidas de isolamento social por conta de preocupações com a situação econômica. Ao todo, 12.653 casos da doença na Coreia do Sul e 282 óbitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]