i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
refugiados

Cerca de mil imigrantes chegam à ilha indonésia de Sumatra

    • bangcoc
    • Efe
    • 15/05/2015 09:43

    Cerca de mil imigrantes bengalis e rohingyas chegaram nesta sexta-feira (15) em vários pontos da ilha indonésia de Sumatra, após receberem ajuda de pescadores, segundo fontes oficiais.

    O diretor da Organização Internacional de Migrações (OIM) em Bangcoc, Jeff Labovitz, disse à Agência Efe que o governo indonésio contatou o organismo para ajudar os imigrantes que chegaram em dois navios ao litoral da região de Aceh.

    Segundo Labovitz, um número indeterminado de embarcações com cerca de 20 pessoas a bordo de cada uma delas também chegaram em outros pontos da ilha.

    A maioria dos imigrantes ilegais, entre 400 e 800 pessoas, se encontram na cidade de Langsa onde foram ajudadas por pescadores locais após a embarcação na qual viajavam naufragar perto do litoral.

    Labovitz ainda afirmou que cerca de 60 a 70 pessoas estariam na segunda embarcação.

    Trata-se do segundo contingente de imigrantes que desembarcou em Aceh após os 582, incluindo mulheres e crianças que viajaram no domingo e estão em um abrigo em Paya Bateung, a 12 km a leste de Lhokseumawe (segunda cidade da província de Aceh).

    A Marinha indonésia encontrou na segunda-feira em alto-mar outra embarcação que transportava cerca de 400 imigrantes. Após fazer contato com eles e saber que iam para a Malásia, forneceram água, alimentos e combustível e permitiu que prosseguissem.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.