• Carregando...

Cerca de mil imigrantes bengalis e rohingyas chegaram nesta sexta-feira (15) em vários pontos da ilha indonésia de Sumatra, após receberem ajuda de pescadores, segundo fontes oficiais.

O diretor da Organização Internacional de Migrações (OIM) em Bangcoc, Jeff Labovitz, disse à Agência Efe que o governo indonésio contatou o organismo para ajudar os imigrantes que chegaram em dois navios ao litoral da região de Aceh.

Segundo Labovitz, um número indeterminado de embarcações com cerca de 20 pessoas a bordo de cada uma delas também chegaram em outros pontos da ilha.

A maioria dos imigrantes ilegais, entre 400 e 800 pessoas, se encontram na cidade de Langsa onde foram ajudadas por pescadores locais após a embarcação na qual viajavam naufragar perto do litoral.

Labovitz ainda afirmou que cerca de 60 a 70 pessoas estariam na segunda embarcação.

Trata-se do segundo contingente de imigrantes que desembarcou em Aceh após os 582, incluindo mulheres e crianças que viajaram no domingo e estão em um abrigo em Paya Bateung, a 12 km a leste de Lhokseumawe (segunda cidade da província de Aceh).

A Marinha indonésia encontrou na segunda-feira em alto-mar outra embarcação que transportava cerca de 400 imigrantes. Após fazer contato com eles e saber que iam para a Malásia, forneceram água, alimentos e combustível e permitiu que prosseguissem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]