• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo (05) que reza a Deus para terminar sua missão, consolidando a "independência" e "o socialismo democrático" em seu país.

"Eu digo a Deus, digo a Cristo, meu senhor, através da oração: acho que ainda não terminei minha missão aqui na terra", afirmou Chávez durante um ato de campanha na cidade de Valencia, no centro do país.

"Aqui está este povo, continuou, e lhe peço saúde e vida junto a vocês para terminar minha missão nesta terra, para terminar minha missão nesta pátria", ao lado do povo, "consolidando a independência e o socialismo democrático e bolivariano", afirmou.

No dia 7 de outubro, Chávez tentará se reeleger. O presidente voltou a prometer neste domingo (05) que se ganhar as eleições não existirá um venezuelano sem uma casa digna atá 2019, quando terminaria seu mandato.

"Tenho muita fé de que seguiremos juntos, vivendo e vencendo durante muitos anos mais", afirmou. Chávez defendeu os programas sociais realizados por seu governo e explicou que Caracas usa o petróleo para pagar parte dos acordos estabelecidos com países como Cuba, que apoia um programa de saúde na Venezuela.

"Nós não presenteamos petróleo a ninguém, criamos um novo mecanismo de troca, de apoio com aliados estratégicos", afirmou o chefe de Estado.

"É preciso agradecer Cuba, China, Argentina, Uruguai, a Petrocaribe, Belarus, Portugal, Enfim, países com os quais fizemos convênios no setor de petróleo e financeiros", acrescentou.

O presidente disse que seu rival político, Henrique Capriles, a quem descreveu como um "candidato burguês", "não vai mandar um barril de petróleo para Cuba", o que significaria eliminar "imediatamente" o programa de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]