• Carregando...

A chefe da Política Externa da União Europeia, Catherine Ashton, chega neste domingo (28) ao Egito para negociações no decorrer de uma crise desencadeada após a deposição do presidente Mouhamed Mursi do poder. A informação foi divulgada pela Vice-Presidência do país.

Catherine Ashton inicia a visita ao Cairo com um encontro, nesta noite, com o presidente interino, Adly Mansour, o vice-presidente para Assuntos Internacionais, Mohamed ElBaradei, e autoridades egípcias, diz comunicado do gabinete de ElBaradei.

A agência de notícias estatal Mena, citando uma fonte diplomática, informou a representante da União Europeia terá ainda encontros com representantes da Irmandade Muçulmana, que apoia o presidente deposto, bem como da organização Tamarod, que organizou protestos contra Mursi.

A visita ocorre após a morte de pelo menos 72 pessoas em uma manifestação pró-Mursi na manhã do último sábado (27), no Cairo, com os manifestantes acusando as forças de segurança de disparar contra civis desarmados.

Catherine Ashton esteve na capital egípcia no último dia 17, quando pediu a libertação de Mursi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]