• Carregando...
Santiago, capital do Chile, foi uma das cidades afetadas pelo terremoto. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Santiago, capital do Chile, foi uma das cidades afetadas pelo terremoto.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu o Chile na noite deste sábado (19). Uma mulher e um homem idosos morreram em decorrência de parada cardíaca, segundo a polícia chilena.

O tremor foi registrado em cinco regiões do centro e do norte do país, incluindo a capital Santiago, por volta das 22h30 no horário local.

Nas horas após o terremoto, houve cerca de 14 tremores secundários, o maior deles de 4,3 graus.

Mais cedo, o Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi) chegou a iniciar uma “evacuação preventiva” na costa de Coquimbo - que já foi atingida por um tsunami que matou 12 pessoas em 2015.

LEIA MAIS: EUA - Trump propõe proteção a jovens imigrantes em troca de recursos para muro

As autoridades chilenas, entretanto, descartaram a possibilidade de um tsunami na região e cancelaram a retirada das pessoas. As duas mortes teriam ocorrido justamente durante esse princípio de evacuação.

Houve deslizamento de pedras em rodovias e queda de energia elétrica em algumas cidades atingidas. Prédios históricos foram danificados pelo tremor na cidade costeira de La Serena, mas em geral os danos no país foram considerados baixos.

“A sensação foi muito forte. Os turistas ficaram muito nervosos”, disse Camila Castillo, recepcionista em um hotel na cidade.

VEJA TAMBÉM: Explosão em duto de gasolina no México deixa dezenas de mortos e feridos

O Chile está localizado na região conhecida como “círculo de fogo do Pacífico”. Isso faz com que o país seja um dos mais sísmicos do mundo, com tremores acima de oito graus registrados na última década.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]