• Carregando...

O Ministério da Saúde chinês enviou especialistas para investigar o motivo de 233 crianças de um jardim-de-infância terem desenvolvido problemas abdominais. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira pela agência estatal Nova China.

A agência afirmou que as crianças estavam com os nódulos linfáticos mesentéricos inchados, atribuindo a informação ao departamento de saúde provincial. O problema pode indicar uma infecção intestinal.

As crianças, com idades entre três e oito anos, são ou foram alunas do Tiyi Kindergarten, uma escola privada na pequena cidade de Cizi, na província de Zhejiang, no leste do país. Segundo a Nova China, os pais levaram algumas crianças a hospitais, suspeitando que o óleo usado na cozinha da escola não estava limpo.

Em princípio o problema não tem relação com o escândalo da melamina ocorrido no país. Esse produto químico era adicionado ao leite para fraudar testes protéicos, o que levou a quatro mortes confirmadas e deixou doentes mais de 54 mil crianças. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]